terça-feira, 31 de maio de 2011

Resenha do Filme Garotas Malvadas

            Candy é uma adolescente que foi criada na África e nunca foi à uma escola. Aos 15 anos, volta para os Estados Unidos onde conhece um grupo de meninas patricinhas e decide ajudar a “acabar com elas”. Esse grupo era formado por três meninas: Gretchen, Regina e Karen que recrutaram a menina e a transformaram em uma do grupo. Quando Candy se apaixona por um rapaz e outra “amiga” o rouba dela, ela fica irritada e resolve se vingar.

            Garotas Malvadas é um filme que mostra bem a realidade das escolas, não só norte-americanas como também brasileiras de ensino médio. Demonstra a realidade já criada pela influência da mídia nas escolas, assim como o filme em si é uma influência da mídia sobre a sociedade. O fato de Candy se envolver tanto com as meninas que tanto criticava a ponto de “se transformar” em uma delas é uma forma de avaliar o comportamento adolescente e a rapidez com a qual é influenciado.

            Pode-se concluir a partir da reflexão que este filme além de mostrar a influência da mídia, também mostra como as próprias pessoas perpetuam o comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário