quinta-feira, 2 de junho de 2011

Produção acadêmica sobre o tema

A parole do amor e do sexo nas mídias: o caso da tv aberta brasileira.
Esse artigo foi publicado pela Latina de Comunicación Social; ene2006, Vol. 9 Issue 61, 3 p1-13, 13p. Ele foi constituído a partir de pesquisas sobre a comunicação humana e os conceitos historicamente estabelecidos sobre o amor e o sexo. Discute como a mídia, principalmente a televisão, influencia os conceitos de amor e sexo.

http://web.ebscohost.com/ehost/detail?sid=6a17f63a-c651-4b53-a0ad-f78f6f95720b%40sessionmgr11&vid=3&hid=25&bdata=Jmxhbmc9cHQtYnImc2l0ZT1laG9zdC1saXZl#db=a9h&AN=27694436


Luciana D.

Um comentário:

  1. Muitos dizem: A tv só mostra o comportamento que nos tempos a sociedade tem adquirido, exemplo em novelas. Mas será mesmo? Será que não tem um pouco de influência? Será que de alguma forma a midia não faz um joguinho de "boi de piranha" nos fazendo pensar que só mostra o que acontece, mas na verdade por de tráz desta "trama" quer nos moldar ao
    a um tipo de comportamento que deseja? Pergunta: nosso estilo de vestir, a moda que é vigente,a febre de roupas de atores e tipicas de novelas aparecem nas lojas e vitrines anos, meses, dias, horas antes ou depois que uma nova novela estréia? O mesmo se aplica ao tipo de comportamento que "devemos" ter ou já temos...

    ResponderExcluir